Cursos presenciais
São PauloCursos presenciais
SorocabaEducação a distância
EADSemipresencial
PhygitalTodos cursos
GraduaçãoDiversidade e inovação nos cursos da Belas Artes em SP
Cursos presenciais
São PauloCursos presenciais
SorocabaEducação a distância
EADSemipresencial
PhygitalTodos os cursos
Pós-graduaçãoCursos presenciais
São PauloCursos presenciais
SorocabaEducação a distância
EADSemipresencial
PhygitalTodos cursos
GraduaçãoDiversidade e inovação nos cursos da Belas Artes em SP
Cursos presenciais
São PauloCursos presenciais
SorocabaEducação a distância
EADSemipresencial
PhygitalTodos os cursos
Pós-graduaçãoInício » Matriz Cursos de Graduação » Comunicação Institucional
EAD
São Paulo e Votorantim
4 Semestres
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
EAD, SP, Vila Mariana | R$ 594,25* |
EAD, Sorocaba | R$ 594,25* |
Sobre o curso
A Comunicação Institucional é pilar fundamental para o sucesso de uma empresa, por ser responsável pela promoção e preservação da imagem da instituição e também por alinhar e organizar a comunicação interna entre os colaboradores. Desta forma, é importante consolidar esta área com profissionais preparados para se comunicar nestas frentes, de forma assertiva.
O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional leva o aluno a entender os departamentos de comunicação e marketing de empresas e agências, tanto em âmbito nacional quanto regional. Para construir o conhecimento teórico e prático, a matriz curricular será composta por quatro módulos complementares e interdisciplinares: Instrumentação, Comunicação Institucional, Comunicação Integrada, Eventos e Protocolos.
Ao longo do curso o repertório audiovisual do aluno será aprofundado e sua técnica pessoal será desenvolvida, com a realização de oito projetos, em técnicas distintas, e alinhados às necessidades e exigências do mercado, apoiados por professores conceituados e que atuam no segmento.
O profissional estará apto a organizar eventos, produzir jornais, revistas e comunicados para os funcionários, conduzir a relação da instituição com a imprensa, implementar e gerenciar projetos de comunicação integrada, atuar no planejamento da comunicação interna e no plano de negócios.
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ANTROPOLOGIA CULTURAL | 40 |
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL | 40 |
COMUNICAÇÃO DIGITAL | 40 |
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES | 40 |
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING | 40 |
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | 40 |
ETAPAS DO TRABALHO CIENTÍFICO | 40 |
HISTÓRIA DA ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 40 |
PRODUÇÃO DE TEXTOS | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – INSTRUMENTAÇÃO | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ASSESSORIA DE IMPRENSA | 40 |
ATENDIMENTO, PROSPECÇÃO E NEGOCIAÇÃO | 40 |
BRANDING E IDENTIDADE CORPORATIVA | 40 |
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL | 40 |
ESCRITA CRIATIVA | 40 |
GESTÃO DE PROJETOS | 40 |
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE | 40 |
PRODUÇÃO GRÁFICA | 40 |
PUBLICIDADE DIGITAL | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2 | 30 |
SUBTOTAL | 400 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL | 40 |
COMUNICAÇÃO INTEGRADA | 40 |
COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL | 40 |
GESTÃO DE IMAGEM E RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
GESTÃO DE PESSOAS | 40 |
OPTATIVA | 40 |
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS | 40 |
PLANEJAMENTO EM RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – COMUNICAÇÃO INTEGRADA | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3 | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
CERIMONIAL E PROTOCOLO | 40 |
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO | 40 |
GESTÃO DA PROPAGANDA | 40 |
MARKETING DIGITAL | 40 |
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS | 40 |
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS | 40 |
PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
RELAÇÕES AMBIENTAIS E SOCIAIS | 40 |
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – EVENTOS E PROTOCOLOS | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.
O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.
1.800 Horas
4 Semestres
2 anos
Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
EAD, SP, Vila Mariana | R$ 594,25* |
EAD, Sorocaba | R$ 594,25* |
Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
1925 - 2024 © Centro Universitário Belas Artes de São Paulo