• Modalidade Presencial
  • CAMPUS Paraíso
  • DURAÇÃO 8 Semestres
  • HORÁRIOS MANHÃ, das 7h30 às 12h00
    TARDE, das 13h30 às 18h E
    NOITE, das 18h30 às 23h00
  • AVALIAÇÃO DO MEC

Publicidade e Propaganda

  • Modalidade Presencial
  • CAMPUS Paraíso
  • AVALIAÇÃO DO MEC
  • DURAÇÃO 8 Semestres
  • HORÁRIOS MANHÃ, das 7h30 às 12h00
    TARDE, das 13h30 às 18h E
    NOITE, das 18h30 às 23h00
Logo Centro Universitário Belas Artes

98 anos

Há quase um século
construindo criativos

Vestibular Tradicional Belas Artes

Sobre o curso de

Publicidade e Propaganda

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SP, ParaísoR$ 3.289,66*
Tarde, SP, ParaísoR$ 2.703,74*
Noite, SP, ParaísoR$ 3.004,15*
Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SorocabaR$ 2.004,62*
Noite, SorocabaR$ 1.917,62*
Os publicitários estão presentes em todas as etapas da comunicação dos anunciantes: seja na gestão e conceitos de marcas, nas ações de marketing e de vendas, na criação visual e direção de arte de campanhas, ou nas pesquisas sobre mercado e práticas de consumo.

Se você quer entender mais sobre a profissão, é importante saber que o publicitário é o profissional que:

Planeja e aplica estratégias

Planeja e aplica estratégias de comunicação publicitária, marketing, vendas e gestão de branding off-line, online e em rede.

Elabora pesquisas

Elabora pesquisas de mercado, de concorrência e de comportamento de consumo a fim de posicionar marcas e promover vendas.

Identifica os melhores canais

Identifica os melhores meios, veículos e formas de comunicação para clientes alcançarem a visibilidade de produtos, serviços e ideais.

Atua em várias equipes

Trabalha nas equipes de: planejamento de comunicação e ou marketing, mídia, captação de negócios e criação publicitária.

Exclusividade para o #timebelasartes

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
Logo Ba Creative Collectibles
Nota Maxima MEC Belas Artes
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

Por que as pessoas escolhem a Belas Artes para suas carreiras

Matriz Curricular - Publicidade e Propaganda

Edit Content

Módulo 1 • 540 horas

  • Arte Clássica 40 horas
  • Filosofia contemporânea 40 horas
  • Fundamentos de marketing 40 horas
  • Gestão da propaganda 40 horas
  • História da comunicação social 40 horas
  • Introdução à publicidade e propaganda 40 horas
  • Laboratório de propaganda – práticas de criação 80 horas
  • Oficina textual 40 horas
  • Pesquisa de campo: etnografia 80 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar: inspiração 60 horas
  • Teorias da propaganda 40 horas
Edit Content

Módulo 2 • 540 horas

  • Antropologia cultural 40 horas
  • Arte moderna 40 horas
  • Comunicação e semiótica 40 horas
  • Estratégias mercadológicas 40 horas
  • Fundamentos da imagem fotográfica 40 horas
  • Laboratório de propaganda – pesquisa e planejamento comunicacional 80 horas
  • Prática de leitura e escrita acadêmica 80 horas
  • Product discovery 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 2 – capacitação 60 horas
  • Publicidade digital 40 horas
  • Teorias críticas da comunicação 40 horas
Edit Content

Módulo 3 • 540 horas

  • Análise de dados 40 horas
  • Comunicação e responsabilidade socioambiental 40 horas
  • Psicologia e consumo 40 horas
  • Arte contemporânea 40 horas
  • Introdução ao pensamento sociológico 40 horas
  • Fundamentos da economia 40 horas
  • Laboratório de experiências fotográficas 80 horas
  • Laboratório de propaganda – produção transmídia 80 horas
  • Trade marketing 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 3 – desenvolvimento 60 horas
  • Atividades complementares I 40 horas
Edit Content

Módulo 4 • 540 horas

  • Atividades complementares II 40 horas
  • Cultura afroameríndia brasileira 40 horas
  • Eventos e experiências de marcas 40 horas
  • Fotografia publicitária 40 horas
  • Laboratório de propaganda – linguagens digitais 80 horas
  • Optativa I 40 horas
  • Planejamento de campanhas publicitárias 40 horas
  • Produção audiovisual 80 horas
  • Produção gráfica 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 4 – exploração 60 horas
  • Roteiro de ficção: estruturas narrativas 40 horas
Edit Content

Módulo 5 • 540 horas

  • Atividades complementares III 40 horas
  • Comunicação integrada 40 horas
  • Criação publicitária 40 horas
  • Direção de arte 40 horas
  • Estatística 40 horas
  • Laboratório de propaganda – produção de conteúdo para redes sociais 80 horas
  • Marketing digital 80 horas
  • Optativa II 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 5 – conexão 60 horas
  • Redação publicitária 80 horas
Edit Content

Módulo 6 • 540 horas

  • Atividades complementares IV 40 horas
  • Cocriação publicitária 80 horas
  • Direção de arte: design 80 horas
  • Ética e legislação publicitária 40 horas
  • Laboratório de propaganda – métricas e monitoramento 80 horas
  • Optativa 3 40 horas
  • Planejamento de mídia 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 6 – tendências 60 horas
  • Social media 40 horas
  • Storytelling 40 horas
Edit Content

Módulo 7 • 460 horas

  • Atividades complementares V 40 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: mídia 80 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: pesquisa 80 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: planejamento 80 horas
  • Tópicos – formação geral 40 horas
  • Trabalho de conclusão de curso: metodologia 40 horas
  • User experience 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 7 – pesquisa 60 horas
  • Projeto integrado: fundamentos de arquitetura para saúde 120 horas
Edit Content

Módulo 8 • 260 horas

  • Atividades complementares VI 40 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: criação 80 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: produção 80 horas
  • Tópicos – tendências do mercado publicitário 40 horas
  • Trabalho de conclusão de curso: pitch de negócios 40 horas
PROF JOSE RONALDO ALONSO MATHIAS - PUBLICIDADE E PROPAGANDA - VESTIBULAR 2024 - BELAS ARTES

Coordenador do curso
Prof. Dr. José Ronaldo Alonso Mathias

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.

Total

  • 3.980 horas
  • 8 semestres
  • 4 anos

vestibular tradicional

10.08.2024

Vestibular Presencial

Faça seu vestibular presencial no campus da Belas Artes. Explore, conheça e inspire-se em um ambiente cheio de arte e criatividade

Vestibular Online

Desfrute da flexibilidade do Vestibular Online. Faça a prova de qualquer lugar, com o conforto de casa, e economize tempo.

Treineiro

Forma de ingresso destinada aos estudantes do ensino médio. Se você estiver no 3º ano, você poderá realizar sua reserva de vaga para 2025.1.

Utilize a nota do ENEM

🌟 Transforme seu Esforço no ENEM em Oportunidades! 🌟

Se você prestou o ENEM a partir de 2010 e conquistou uma média de 450 ou mais, sem zerar na redação, você já está a um passo de se juntar a nós!

Siga as etapas abaixo e inscreva-se

Icone_Faca-sua-inscricao-150x150-1
1º Faça sua inscrição
Icone_Valide-sua-nota-do-ENEM-150x150-1
2º Valide sua nota do ENEM
Icone_Voce-estara-preparado-para-sua-matricula-150x150-1
3º Você estará preparado para sua matrícula!

Deseja ingressar de outra forma?

2ª Graduação, Transferência, ABITUR, IB, Aproveitamento de estudos