2a, 3a, 4a
NOTURNO
Vila Mariana
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
Seg, Ter e Qua | R$ 1.200,00* |
O curso de Gestão de Turismo é voltado para um público que busca uma carreira no setor turístico, com ênfase na valorização de recursos culturais, preservação do patrimônio e práticas de sustentabilidade. É ideal para aqueles que desejam promover o desenvolvimento turístico de forma responsável, contribuindo para a conservação das riquezas culturais e naturais do Brasil e de São Paulo. O curso é direcionado a quem tem interesse em cultura, história, meio ambiente, lazer e deseja atuar na gestão de projetos turísticos, além do desenvolvimento e organização de equipamentos e de destinos turísticos.
O curso de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como principal objetivo formar profissionais capacitados para atuar na gestão de atividades turísticas, promovendo o turismo responsável, que envolva o desenvolvimento sustentável e a valorização cultural. Durante o curso, os estudantes adquirem conhecimentos em planejamento e organização de eventos, gestão de empresas turísticas, marketing turístico, hospitalidade, agenciamento e roteirização, aspectos legais e financeiros do setor, além de ter como foco as áreas de turismo cultural, religioso e ecoturismo.
O curso de Gestão de Turismo é voltado para um público que busca uma carreira no setor turístico, com ênfase na valorização de recursos culturais, preservação do patrimônio e práticas de sustentabilidade. É ideal para aqueles que desejam promover o desenvolvimento turístico de forma responsável, contribuindo para a conservação das riquezas culturais e naturais do Brasil e de São Paulo. O curso é direcionado a quem tem interesse em cultura, história, meio ambiente, lazer e deseja atuar na gestão de projetos turísticos, além do desenvolvimento e organização de equipamentos e de destinos turísticos.
O curso de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como principal objetivo formar profissionais capacitados para atuar na gestão de atividades turísticas, promovendo o turismo responsável, que envolva o desenvolvimento sustentável e a valorização cultural. Durante o curso, os estudantes adquirem conhecimentos em planejamento e organização de eventos, gestão de empresas turísticas, marketing turístico, hospitalidade, agenciamento e roteirização, aspectos legais e financeiros do setor, além de ter como foco as áreas de turismo cultural, religioso e ecoturismo.
DISCIPLINAS | HORAS | MODALIDADE |
---|---|---|
ABORDAGEM GEOGRÁFICA DO TURISMO | 40 | EAD |
ANTROPOLOGIA CULTURAL | 40 | EAD |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I | 30 | PRESENCIAL |
DIMENSÃO E DINÂMICA DO TURISMO, LAZER E HOSPITALIDADE | 60 | PRESENCIAL |
DINÂMICAS HISTÓRICAS E GEOGRÁFICAS DE SÃO PAULO | 60 | PRESENCIAL |
MEIOS DE HOSPEDAGEM E HOSPITALIDADE | 40 | PRESENCIAL |
PANORAMA DO TURISMO NO BRASIL E NO MUNDO | 60 | PRESENCIAL |
PRODUÇÃO CULTURAL E HOSPITALIDADE | 40 | EAD |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – DIMENSÕES DO TURISMO E DA HOSPITALIDADE | 60 | PRESENCIAL |
SISTEMAS DE TRANSPORTES TURÍSTICOS | 40 | PRESENCIAL |
SOCIOLOGIA | 40 | EAD |
SUBTOTAL | 510 |
DISCIPLINAS | HORAS | MODALIDADE |
---|---|---|
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DE NEGÓCIOS EM TURISMO E LAZER | 40 | PRESENCIAL |
AGENCIAMENTO E ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA | 60 | PRESENCIAL |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II | 30 | PRESENCIAL |
ECONOMIA DO TURISMO | 40 | PRESENCIAL |
GESTÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS | 60 | PRESENCIAL |
GESTÃO DE CUSTOS | 40 | EAD |
GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES TURÍSTICAS | 60 | PRESENCIAL |
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS | 40 | EAD |
OPTATIVAS | 40 | EAD |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES E DESTINOS TURÍSTICOS | 60 | PRESENCIAL |
VISÃO E PENSAMENTO ESTRATÉGICO | 40 | EAD |
SUBTOTAL | 510 |
DISCIPLINAS | HORAS | MODALIDADE |
---|---|---|
ANÁLISE DE DADOS | 40 | EAD |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III | 30 | PRESENCIAL |
GESTÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS TURÍSTICOS | 60 | PRESENCIAL |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS | 40 | EAD |
LEGISLAÇÃO APLICADA AO TURISMO, LAZER E ESPORTE | 40 | PRESENCIAL |
MARKETING TURÍSTICO | 60 | PRESENCIAL |
METODOLOGIA DE PESQUISA | 40 | EAD |
OPTATIVAS | 40 | EAD |
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO | 60 | PRESENCIAL |
POLÍTICAS PÚBLICAS E TURISMO | 40 | PRESENCIAL |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO TURISMO | 60 | PRESENCIAL |
SUBTOTAL | 510 |
DISCIPLINAS | HORAS | MODALIDADE |
---|---|---|
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV | 30 | PRESENCIAL |
CONSULTORIA E EMPREENDEDORISMO EM TURISMO E LAZER | 40 | PRESENCIAL |
CULTURA, ARTE E TURISMO RELIGIOSO | 60 | PRESENCIAL |
DIREITOS HUMANOS | 40 | EAD |
GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS | 40 | EAD |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS TURÍSTICAS | 60 | PRESENCIAL |
RECURSOS CULTURAIS E PATRIMÔNIO | 60 | PRESENCIAL |
TÓPICOS: COLLECTIBLES | 40 | EAD |
TURISMO E ENTRETENIMENTO | 40 | EAD |
TURISMO E HOSPITALIDADE EM SÃO PAULO | 60 | PRESENCIAL |
TURISMO, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE | 40 | PRESENCIAL |
SUBTOTAL | 510 |
2.040
Setembro/2024
4 Semestres
Semipresencial