Pesquisar
Close this search box.

Bacharelado

Administração

Modalidade

EAD

Campus

São Paulo e Votorantim

Duração

8 Semestres

Horários

NOITE, das 18h30 às 23h00

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD, SP, ParaísoR$ 565,95*
EAD, SorocabaR$ 565,95*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

Sobre o curso

Metodologia
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.

Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.



Administração é o ato de gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de empresas privadas, públicas, do terceiro setor ou pessoas físicas. O profissional formado no Curso Superior de Administração estará apto a gerenciar organizações, participar do desenvolvimento e do lançamento de novos produtos em mercados emergentes, organizar processos de produção, liderar equipes e acompanhar o desempenho de todas essas atividades.
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ADMINISTRAÇÃO GERAL40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES40
CONTABILIDADE BÁSICA E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS40
ECONOMIA E INDICADORES40
EDUCAÇÃO FINANCEIRA40
FILOSOFIA DA CIÊNCIA40
INSTITUIÇÕES DE DIREITO40
LINGUAGEM DA PROGRAMAÇÃO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA I – ESTUDOS
ORGANIZACIONAIS
60
SUBTOTAL420
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
BIG DATA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO40
CENÁRIOS MACROECONÔMICOS40
DIREITO EMPRESARIAL40
FUNDAMENTOS DE MARKETING40
GESTÃO DE CUSTOS40
LÓGICA40
MATEMÁTICA FINANCEIRA40
MÉTODOS QUANTITATIVOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA II – BUSINESS MODEL CANVAS60
SOCIOLOGIA ECONÔMICA E DAS ORGANIZAÇÕES40
SUBTOTAL420
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS40
ANÁLISE ESTATÍSTICA DESCRITIVA40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I40
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS40
FINANÇAS CORPORATIVAS40
INOVAÇÃO E STARTUPS40
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA40
LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA BRASILEIRA40
MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM40
MARKETING, COMPORTAMENTO E CONSUMO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA III – NOVOS
NEGÓCIOS COM IA
60
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE E GESTÃO DE RISCOS40
ANÁLISE ESTATÍSTICA INFERENCIAL40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II40
GESTÃO DE PROJETOS40
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SUAS APLICAÇÕES40
MODELOS DE GESTÃO DE PESSOAS, SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO40
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA IV – DESIGN THINKING60
PROTOTIPAGEM DE APLICATIVOS40
SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE40
TEORIAS ECONÔMICAS E ECONOMIA BRASILEIRA40
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL40
CONTROLADORIA ESTRATÉGICA40
GESTÃO DO DESEMPENHO E BEM-ESTAR NO TRABALHO40
GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO40
MARKETING DIGITAL40
OPTATIVAS40
PESQUISA DE MERCADO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA V – JOGOS DE EMPRESAS60
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO40
ECONOMETRIA40
GOVERNANÇA CORPORATIVA40
MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS40
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS40
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS40
OPTATIVAS40
PLANEJAMENTO DE MARKETING40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA VI – PLANO DE
NEGÓCIOS
60
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS DE ADMINISTRAÇÃO40
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V40
ECONOMIA COMPORTAMENTAL40
GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES40
INBOUND MARKETING E SEO40
LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS40
MONETIZAÇÃO E MÉTRICAS EM MÍDIAS DIGITAIS40
PESQUISA OPERACIONAL E TOMADA DE DECISÃO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA VII – PROJETO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO60
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS40
TÓPICOS DE PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO40
VALUATION40
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 1: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 2: LIDERANÇA60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 3: ESTRATÉGIA EMPRESARIAL60
TÓPICOS: COLLECTIBLES40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: ADMINISTRAÇÃO40
SUBTOTAL260

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

3.400 Horas
8 Semestres
4 Anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD, SP, ParaísoR$ 565,95*
EAD, SorocabaR$ 565,95*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

Profa. Dra. Anna Beatriz Cautela

Coordenadora do curso

Profissional com ampla formação acadêmica, incluindo um doutorado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, um mestrado em Administração pela FURB, um MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e uma especialização em Marketing pela Universidade Paulista. Mais de 15 anos de experiência em ensino superior e mais de 16 anos de experiência em marketing e planejamento em empresas multinacionais. Além disso, publicou capítulos de livros e cadernos de estudo em áreas como marketing, empreendedorismo e planejamento estratégico e atualmente é coordenadora de cursos de negócios EAD e Phygital no Centro Universitário Belas Artes e revisora para o periódico Tourism Review e Academy of Management (AOM).

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.