Início » Matriz Cursos de Graduação » Comunicação Institucional [EAD]
Comunicação Institucional [EAD]
Tecnológico
Modalidade
CAMPUS
DURAÇÃO
Avaliação do MEC
Sobre
O CURSO
Valores
Cursos de Graduação
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
EAD, SP, Vila Mariana | R$ 594,25* |
EAD, Sorocaba | R$ 594,25* |
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.
Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.
A Comunicação Institucional é pilar fundamental para o sucesso de uma empresa, por ser responsável pela promoção e preservação da imagem da instituição e também por alinhar e organizar a comunicação interna entre os colaboradores. Desta forma, é importante consolidar esta área com profissionais preparados para se comunicar nestas frentes, de forma assertiva.
O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional leva o aluno a entender os departamentos de comunicação e marketing de empresas e agências, tanto em âmbito nacional quanto regional. Para construir o conhecimento teórico e prático, a matriz curricular será composta por quatro módulos complementares e interdisciplinares: Instrumentação, Comunicação Institucional, Comunicação Integrada, Eventos e Protocolos.
Ao longo do curso o repertório audiovisual do aluno será aprofundado e sua técnica pessoal será desenvolvida, com a realização de oito projetos, em técnicas distintas, e alinhados às necessidades e exigências do mercado, apoiados por professores conceituados e que atuam no segmento.
O profissional estará apto a organizar eventos, produzir jornais, revistas e comunicados para os funcionários, conduzir a relação da instituição com a imprensa, implementar e gerenciar projetos de comunicação integrada, atuar no planejamento da comunicação interna e no plano de negócios.
Como é nossa
Matriz Curricular
Instrumentação
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ANTROPOLOGIA CULTURAL | 40 |
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL | 40 |
COMUNICAÇÃO DIGITAL | 40 |
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES | 40 |
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING | 40 |
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | 40 |
ETAPAS DO TRABALHO CIENTÍFICO | 40 |
HISTÓRIA DA ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 40 |
PRODUÇÃO DE TEXTOS | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – INSTRUMENTAÇÃO | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
Comunicação Institucional
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ASSESSORIA DE IMPRENSA | 40 |
ATENDIMENTO, PROSPECÇÃO E NEGOCIAÇÃO | 40 |
BRANDING E IDENTIDADE CORPORATIVA | 40 |
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL | 40 |
ESCRITA CRIATIVA | 40 |
GESTÃO DE PROJETOS | 40 |
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE | 40 |
PRODUÇÃO GRÁFICA | 40 |
PUBLICIDADE DIGITAL | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2 | 30 |
SUBTOTAL | 400 |
Comunicação Integrada
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL | 40 |
COMUNICAÇÃO INTEGRADA | 40 |
COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL | 40 |
GESTÃO DE IMAGEM E RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
GESTÃO DE PESSOAS | 40 |
OPTATIVA | 40 |
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS | 40 |
PLANEJAMENTO EM RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – COMUNICAÇÃO INTEGRADA | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3 | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
Eventos e Protocolos
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
CERIMONIAL E PROTOCOLO | 40 |
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO | 40 |
GESTÃO DA PROPAGANDA | 40 |
MARKETING DIGITAL | 40 |
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS | 40 |
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS | 40 |
PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS | 40 |
RELAÇÕES AMBIENTAIS E SOCIAIS | 40 |
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – EVENTOS E PROTOCOLOS | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
TOTAL
1.800 Horas
4 Semestres
2 anos
PROF. DR. MARCOS GIANNOTTI
Coordenador do curso
Exclusividades
para o
#TIMEBELASARTES
de Comunicação Institucional do Brasil.
COMO É
O MERCADO DE TRABALHO
935 mil
Inscreva-se agora no curso
Comunicação Institucional [EAD]
E faça parte do nosso time de mentes criativas
edital
Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.