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Bacharelado

Design de Moda

Modalidade

Presencial

Campus

Shop. Cidade Jardim

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50,
TARDE, das 12h50 às 18h00
NOITE, das 18h30 às 23h00

AVALIAÇÃO DO MEC

Parcelas Mensais e Consecutivas
ManhãR$ 4.498,46*
TardeR$ 3.637,39*
NoiteR$ 3.678,18*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Sobre o curso

Além de estar atento para as últimas tendências de estilo e comportamento, o profissional de moda deve ser empreendedor, ter uma formação integrada e baseada em um olhar criativo a partir de um grande repertório de arte, cultura e tecnologias. Sabe por quê? É porque é ele quem:
Cria e desenvolve coleções para o mercado da moda, desenha e compõe looks, acessórios, figurinos para eventos e espetáculos
Presta assessoria de estilo, realiza pesquisa de tendências e está ligado em todas as novidades têxteis
Trabalha com fotografia, mídias diversas, styling e tem ampla visão de estratégias de marketing
Possui um bom entendimento do mercado de moda e domínio do ciclo produtivo e logístico do segmento têxtil
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
DESENHO DE OBSERVAÇÃO40
EDIÇÃO E TRATAMENTO DE IMAGEM80
HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX40
HISTÓRIA DO DESIGN40
HISTÓRIA E CULTURA DA MODA40
IDENTIDADE DE MODA40
LINGUAGEM FOTOGRÁFICA40
PESQUISA, CRIATIVIDADE E PERCEPÇÃO EM MODA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINA E EXTENSIONISTA I – DESIGN
EXPERIMENTAL
60
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
DESIGN THINKING40
ERGONOMIA E ANTROPOMETRIA PARA MODA40
ESTUDO DA ANATOMIA E REPRESENTAÇÃO DE MODA – MODELO VIVO80
GEOMETRIA40
HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
MACROTENDÊNCIAS40
PERCEPÇÃO VISUAL BIDIMENSIONAL E TRIDIMENSIONAL40
PRÁTICAS CRIATIVAS EM MODELAGEM TRIDIMENSIONAL80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINA E EXTENSIONISTA II – MÉTODOS DE DESIGN60
REPRESENTAÇÃO DIGITAL EM MODA40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I40
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATERIAIS80
COR E ILUSTRAÇÃO PARA MODA40
DESIGN DE SUPERFÍCIE40
HISTÓRIA DOS TECIDOS E INDÚSTRIA TÊXTIL40
HOME FASHION40
PROCESSOS DE ESTAMPARIA: REPRESENTAÇÃO MANUAL E DIGITAL80
PROCESSOS DE PRODUÇÃO MANUAL E DIGITAL: TECELAGEM E BORDADOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINA E EXTENSIONISTA III – CRIATIVIDADE E DESENVOLVIMENTO60
SEMIÓTICA40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II40
CRIAÇÃO EXPERIMENTAL DE PROTÓTIPOS: MODELAGEM E COSTURA80
DESIGN E SUSTENTABILIDADE40
ESCRITA CRIATIVA40
OPTATIVAS40
PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO80
PROCESSOS PRODUTIVOS NA INDÚSTRIA DA MODA: ECONOMIA CIRCULAR40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINA E EXTENSIONISTA IV – ECONOMIA CIRCULAR60
REPRESENTAÇÃO TÉCNICA E CRIATIVA PARA MODA40
SOCIOLOGIA, ANTROPOLOGIA E PSICOLOGIA DA MODA40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
BRANDING40
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO40
FASHION FORECASTING E COOLHUNTING40
MERCADO DE LUXO40
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINA E EXTENSIONISTA V – GESTÃO DA MODA60
REPRESENTAÇÃO EM PROMOÇÃO DIGITAL80
VAREJO DE MODA E SUPPLY CHAIN40
VISUAL MERCHANDISING: CENOGRAFIA COMERCIAL E EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS80
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
CONSTRUÇÃO DE PROTÓTIPOS: MOULAGE E DESENVOLVIMENTO80
CRIAÇÃO DIGITAL NA MODA40
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS: TÉCNICAS E ACABAMENTOS40
DESIGN DE ACESSÓRIOS80
ILUSTRAÇÃO DIGITAL40
LEGISLAÇÃO, ÉTICA E DIREITOS AUTORAIS40
OPTATIVAS40
PORTFÓLIO: REPRESENTAÇÃO TÉCNICA E ILUSTRAÇÃO DE MODA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINA E EXTENSIONISTA VI – MODA E
TECNOLOGIA
60
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V40
CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DE MODA: STYLING80
DESIGN UNIVERSAL: MODA PLURAL40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
ESTUDOS E REPRESENTAÇÃO DE FIGURINO DE MODA40
INGLÊS INSTRUMENTAL PARA INDÚSTRIA DA MODA40
METODOLOGIA DE PESQUISA DE MODA40
MODA CONTEMPORÂNEA E COMUNICAÇÃO80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINA E EXTENSIONISTA VII – COMUNICAÇÃO DE MODA60
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI40
CONSTRUÇÃO DE MARCA40
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 1: MERCADO DE MODA60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 2: DIREÇÃO CRIATIVA60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 3: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA INDÚSTRIA DA MODA60
TÓPICOS: COLLECTIBLES40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)40
SUBTOTAL340

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

3.840 Horas
8 Semestres
4 Anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
ManhãR$ 4.498,46*
TardeR$ 3.637,39*
NoiteR$ 3.678,18*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

PROFA. MS. VALESKA FONSECA NAKAD

Coordenadora do curso

Presidente da CPA, é também coordenadora do Curso de Design de Moda e professora no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, além de ser sócia-diretora da R2E – Retail2Engage. Possui mestrado em Comunicação Contemporânea, especialização em Negócios da Moda e Business Communication. Foi coordenadora do Curso de Design de Moda da FEBASP e atualmente coordena o Curso de Design de Joalheria e o Curso de Pós- Graduação Design e Sustentabilidade na Belas Artes. É professora em outras instituições, orientadora de projetos e consultora de Gestão de Negócios e Design. Também é co-criadora do Programa Rizomático e já proferiu palestras internacionais sobre educação de Design de Moda, Processos Criativos, Planejamento de Produtos. Realizou a direção criativa e coordenou várias coleções de Moda para empresas nacionais e internacionais.

Exclusividades
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