Pesquisar
Close this search box.

Tecnológico

Eventos

Modalidade

EAD

Campus

São Paulo e Votorantim

Duração

4 Semestres

Horários

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD São PauloR$ 565,95*
EAD SorocabaR$ 565,95*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)

Sobre o curso

Metodologia
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.

Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.



O Curso Superior de Tecnologia em Eventos oferece aos alunos uma formação profissional diversificada, qualificando-os para atuar em uma das áreas que mais crescem no mercado atualmente. Pesquisas realizadas pelo Sebrae Nacional e pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC, 2017) revelam que o segmento segue promissor, apesar das perspectivas da economia atual.

Seguindo as tendências e exigências do mercado, a formação profissional de excelência é primordial. Além disso, a capacidade criativa e empreendedora precisa fazer parte das habilidades de um profissional da área de Eventos, para que este esteja apto a desempenhar suas funções com êxito: da captação de recursos até a própria realização de um evento.

Para planejar e implementar eventos é necessária uma visão ampla e completa dos recursos físicos e humanos envolvidos na organização, realização e acompanhamento pós-eventos. O profissional formado pela Belas Artes terá todo o conhecimento necessário para atuar na área, podendo trabalhar de forma autônoma, empreendendo no seu próprio negócio, ou em agências de Eventos, Marketing Promocional e Comunicação para o desenvolvimento de eventos técnico-científicos, empresariais, esportivos, culturais, sociais, feiras, festas, exposições, shows, etc.

MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DE DADOS40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
COMUNICAÇÃO DIGITAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
HISTÓRIA DA ARTE 40
PRODUÇÃO DE TEXTOS40
SOCIOLOGIA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONSTA 1 – COMUNICAÇÃO E EVENTOS
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 130
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
DESIGN E GESTÃO DE WEB: MÍDIAS DIGITAIS MÓVEIS40
ECONOMIA E INDICADORES40
ESCRITA CRIATIVA40
GESTÃO DE PROJETOS40
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE40
LEIS DE INCENTIVO40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO40
PUBLICIDADE DIGITAL40
TURISMO E ENTRETERIMENTO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONSTA 2 – COMUNICAÇÃO DIGITAL
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 230
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
EVENTOS CORPORATIVOS E EMPRESARIAIS40
EVENTOS CULTURAIS40
EVENTOS ESPORTIVOS E SOCIAIS40
DESIGN THINKING40
GESTÃO DE PESSOAS40
LOGISTICA DE EVENTOS40
OPTATIVA40
PESQUISA DE MERCADO40
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONSTA 3 – PLANEJAMENTO
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 330
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
CAPTAÇÃO DE RECURSOS40
CERIMONIAL E PROTOCOLO40
GESTÃO DA CRIATIVIDADE40
GESTÃO DE CUSTOS40
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA40
MARKETING DIGITAL40
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS40
OPTATIVA40
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONSTA 4 – ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 430
SUBTOTAL450

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

1.800 Horas
4 Semestres
2 anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD São PauloR$ 565,95*
EAD SorocabaR$ 565,95*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)

PROF. DR. MARCOS GIANNOTTI

Coordenador do curso

Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social pela UMESP, e tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional. Atualmente, é coordenador dos cursos de Bacharelado em Marketing, Tecnologia em Comunicação Institucional e Eventos do Centro Universitário Belas Artes, e professor de marketing, publicidade e propaganda e inovação na mesma instituição, bem como professor convidado de branding e design thinking em outras universidades.

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.