Pesquisar
Close this search box.

Bacharelado

Marketing

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, ParaísoR$ 3.501,75*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Sobre o curso

No mundo onde o físico e o digital estão em constante diálogo, o Marketing deixou de ser apenas uma ferramenta da comunicação direcionada e tornou-se uma área que engloba suas próprias ferramentas, estratégias, metodologias e tendências.

O bacharelado em Marketing na Belas Artes une um conjunto de princípios orientados para a interface de uma empresa ou negócio com clientes, concorrentes, colaboradores e meio ambiente.

É o responsável pelo planejamento e execução de projetos, orçamentos, promoções e distribuição de ideias, bens e serviços;
Desenvolve competências para avaliação de ambientes competitivos no mercado e seleção de clientes-alvo.
Possui competências e conhecimento de ferramentas para mapear, identificar e acompanhar as necessidades e desejos dos consumidores;
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVOS INTELECTUAIS, TECNOLOGIA E SOCIEDADE40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING80
CRIATIVIDADE: TEORIA E APLICAÇÃO80
ESTATÍSTICA DESCRITIVA40
METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS I80
MODELOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS80
NEUROCIÊNCIAS E COMPORTAMENTO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA I – MARKETING E COMPORTAMENTO HUMANO I80
SOCIOLOGIA40
SUBTOTAL600
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
COMPORTAMENTO HUMANO40
ECONOMIA E INDICADORES ECONÔMICOS80
ESCRITA CRIATIVA80
GERAÇÃO DE IDÉIAS80
HISTÓRIA DA ARTE I40
INFERÊNCIA ESTATÍSTICA80
METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS II80
MÉTODOS DE PESQUISA EM MARKETING40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA II – MARKETING E COMPORTAMENTO HUMANO II80
SUBTOTAL640
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DE DADOS80
CONTABILIDADE80
DESIGN THINKING80
EMOÇÕES HUMANAS80
ÉTICA E RESPONSABILIDADE CORPORATIVA40
GESTÃO DE PROJETOS80
HISTÓRIA DA ARTE II40
MÍDIAS SOCIAIS40
OPTATIVAS40
PESQUISA QUALITATIVA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA III – ARTE, DESIGN
E COMUNICAÇÃO I
80
SUBTOTAL720
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
BRANDING E GESTÃO DA MARCA80
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO40
HISTÓRIA DA ARTE III40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO80
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO40
NEGÓCIOS, GOVERNO E SOCIEDADE40
PESQUISA QUANTITATIVA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA IV – ARTE, DESIGN E COMUNICAÇÃO II80
PROPAGANDA E MÍDIAS80
VISÃO E PENSAMENTO ESTRATÉGICO40
SUBTOTAL600
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
CAPTAÇÃO DE RECURSOS40
COMUNICAÇÃO INTEGRADA40
GESTÃO MULTICANAIS DE VENDAS40
MARKETING PROMOCIONAL40
PESQUISA DE MERCADO80
PLANO DE NEGÓCIOS80
PRICING80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA V – MARKETING E
GESTÃO I
80
TOMADA DE DECISÃO40
SUBTOTAL520
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA40
CRM E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO80
E-COMMERCE80
GESTÃO DE CONTAS E RELACIONAMENTO80
NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS60
PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA VI – MARKETING E GESTÃO II80
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
CONSUMER INSIGHTS80
GESTÃO DE PERFORMANCE80
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS80
LEGISLAÇÃO E PREVENÇÃO A FRAUDES40
MARKETING DIGITAL80
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS40
PLANO DE MÍDIA80
SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR80
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): PESQUISA80
SUBTOTAL640
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
MARKETING ANALÍTICO40
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 1: PESQUISA DE MERCADO60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 2: PLANEJAMENTO ESTREATÉGICO60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 3: GERAÇÃO DE VALOR60
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO40
TÓPICOS: COLLECTIBLES40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)80
SUBTOTAL380

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

4.600 Horas
8 Semestres
4 Anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, ParaísoR$ 3.501,75*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Prof. Dr. Marcos Giannotti

Coordenador do curso

Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional.

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.