Pesquisar
Close this search box.

Tecnológico

Marketing – BATEC

Modalidade

Phygital

Campus

Paraíso

Duração

4 Semestres

Horários

NOITE, das 18h30 às 23h00

Parcelas Mensais e Consecutivas
PhygitalR$ 1.039,50*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Sobre o curso

Conhecimento sobre os consumidores, seus comportamentos, métodos de escolha, desejos e necessidades: o marketing bem-sucedido trata de entender o que eles querem e precisam, criando estratégias para alcançá-los!

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing estará apto para atuação em negócios, desde o gerenciamento de produtos, serviços e marcas até o desenvolvimento de campanhas criativas e inovadoras. Serão desenvolvidas competências de comunicação, eficiência, eficácia e projetos colaborativos.

Planejar estrategicamente as ações de Marketing da empresa;
Gerenciar produtos, serviços, marca e imagem da empresa no mercado em está inserida;
Pensar e agir de forma criativa e colaborativa, para a solução de problemas;
Analisar, desenvolver e avaliar a gestão de Marketing nas organizações;
Identificar custos e benefícios da utilização dos diversos canais de Marketing;
Agir de forma ética e transparente, colaborando ativamente para a necessária transformação da sociedade.
Os diplomados no Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm direito ao registro no Conselho Regional de Administração – CRA –, de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINAS
HORAS
ANÁLISE DE DADOS (PRESENCIAL)40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING (PRESENCIAL)40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
ETAPAS DO TRABALHO CIENTÍFICO40
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE40
MODELOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS40
SOCIOLOGIA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – MODELOS EM NEGÓCIOS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 130
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINAS
HORAS
BRANDING40
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO40
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA40
ECONOMIA E INDICADORES40
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (PRESENCIAL)40
GESTÃO DE PROJETOS40
GESTÃO DO CAPITAL INTELECTUAL40
GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA (PRESENCIAL)40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – MARKETING, MARCA E CONSUMIDOR60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 230
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVOS INTELECTUAIS, TECNOLOGIA E SOCIEDADE40
DESIGN THINKING (PRESENCIAL)40
ÉTICA E RESPONSABILIDADE CORPORATIVA40
GESTÃO DE PROCESSOS E NEGÓCIOS40
GESTÃO DE CUSTOS40
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO40
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E TOMADA DE DECISÃO40
PESQUISA DE MERCADO (PRESENCIAL)40
START UPS E NOVOS NEGÓCIOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 330
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
GESTÃO DA CRIATIVIDADE40
GESTÃO DE CRISE40
GESTÃO MULTICANAIS DE VENDAS40
MARKETING ANALÍTICO40
MARKETING DIGITAL40
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS40
NEGÓCIOS, GOVERNO E SOCIEDADE40
OPTATIVA40
VISÃO E PENSAMENTO ESTRATÉGICO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – MARKETING E CANAIS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV30
SUBTOTAL450

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

1.800 Horas
4 Semestres
2 Anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
PhygitalR$ 1.039,50*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Profa. Dra. Anna Beatriz Cautela

Coordenadora do curso

Profissional com ampla formação acadêmica, incluindo um doutorado em Hospitalidade, mestrado em Administração, MBA Executivo Internacional em Marketing especialização em Marketing, tem mais de 15 anos de experiência em ensino superior e mais de 16 anos de experiência em marketing e planejamento em empresas multinacionais. Publicou capítulos de livros e cadernos de estudo em áreas como marketing, empreendedorismo e planejamento estratégico.

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.