Pesquisar
Close this search box.

Tecnológico

Produção Cultural

Modalidade

Phygital

Campus

Votorantim

Duração

5 Semestres

Horários

Parcelas Mensais e Consecutivas
Phygital, SorocabaR$ 742,50*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)

Sobre o curso

Produção Cultural é a área que está presente em todas as fases de um projeto artístico e cultural, fundamentada na Economia Criativa, criando diálogos entre as artes, a cultura e a criatividade. O aluno formado na Belas Artes terá diversas opções para sua carreira e perfil:
Planejamento, organização, captação de recursos, divulgação, apresentação final e avaliação de resultados dos projetos culturais
Produção em mídias tradicionais e sociais contemporâneas
Realização de dinâmicas culturais regionais e nacionais, promovendo práticas de valorização das tradições populares
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
AÇÃO EDUCATIVA: MUSEUS E ESPAÇOS EXPOSITIVOS40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
EDIÇÃO DE IMAGEM40
ESCULTURA BRASILEIRA: ACADÊMICA E POPULAR40
GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS40
HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX40
HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA40
MARKETING40
MERCADO DE ARTE40
PINTURA BRASILEIRA: ACADÊMICA E POPULAR40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO CULTURAL: PRÁTICA PROFISSIONAL – PIME60
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ARTES DO CORPO E PERFORMÁTICAS40
CRÍTICA DE ARTE40
DANÇA MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
GESTÃO E PRODUÇÃO DE CIA TEATRAL E DANÇA40
HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA40
HISTÓRIA DO TEATRO BRASILEIRO40
MARKETING CULTURAL40
OPTATIVAS40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO INTEGRADAS: CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS EM ARTE E CULTURA – PIME60
PRODUÇÃO DE ESPETÁCULOS E FESTAS40
PRODUÇÃO MUSICAL E FONOGRÁFICA40
TEATRO E DANÇA AFRO-BRASILEIROS40
SUBTOTAL500
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I40
AUDIOVISUAL NA AMÉRICA LATINA40
COMUNICAÇÃO, MULTICULTURALISMO E DIREITOS40
CULTURA, PÚBLICO E RECEPÇÃO40
EDIÇÃO, PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO AUDIOVISUAL40
ESCRITA CRIATIVA40
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO40
LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM40
OPTATIVAS40
POLOS DE PRODUÇÃO E DIFUSÃO AUDIOVISUAIS (REDES DE CRIAÇÃO)40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO INTEGRADAS: FORMATAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS – PIME60
PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS40
REDES SOCIAIS E INFLUENCIADORES DIGITAIS: ESTRATÉGIAS40
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA URBANA40
ARTE E EDUCAÇÃO40
ARTE PÚBLICA40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II40
CULTURA AFRO-AMERÍNDIA40
ÉTICA E POLÍTICAS CULTURAIS40
GESTÃO DE COLEÇÕES E ASSESSORIA DE ARTE40
LITERATURA BRASILEIRA40
MODELO DE GESTÃO E NEGÓCIOS40
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS40
PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL40
PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO INTEGRADAS: PRODUÇÃO CULTURAL CORPORATIVA E COMUNITÁRIA – PIME60
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ABORDAGEM GEOGRÁFICA DO TURISMO40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
FOLCLORE40
GASTRONOMIA BRASILEIRA40
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS40
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS40
LINGUAGEM VISUAL40
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE EVENTOS ONLINE40
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO INTEGRADAS: PROJETO AUTORAL – PIME60
PRODUÇÃO CULTURAL E HOSPITALIDADE40
PRODUÇÃO CULTURAL NO ESPORTE40
SEGURANÇA NO TRABALHO APLICADA A EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS40
TURISMO E ENTRETENIMENTO40
SUBTOTAL540

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

2.620 Horas
5 Semestres
2 anos e meio

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
Phygital, SorocabaR$ 742,50*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)

Prof. Dr. Marcos Giannotti

Coordenador do curso

Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social pela UMESP, e tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional. Atualmente, é coordenador dos cursos de Bacharelado em Marketing, Tecnologia em Comunicação Institucional e Eventos do Centro Universitário Belas Artes, e professor de marketing, publicidade e propaganda e inovação na mesma instituição, bem como professor convidado de branding e design thinking em outras universidades.

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.