Pesquisar
Close this search box.

Tecnológico

Produção Publicitária

Modalidade

EAD

Campus

São Paulo e Votorantim

Duração

4 Semestres

Horários

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD – SP – Vila MarianaR$ 715,52*
Phygital – SP – ParaísoR$ 990,00*
EAD – SorocabaR$ 715,52*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)

Sobre o curso

Metodologia
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.

Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.



A produção publicitária está presente na idealização, no planejamento e em todas as etapas da construção de imagem de um produto, serviço ou personalidade das mídias tradicionais ou contemporâneas. O curso de Produção Publicitária na Belas Artes tem como fundamento a Economia Criativa. O Produtor Publicitário será o profissional que:
Desenvolve diálogos entre as artes, a cultura, a criatividade e os novos modelos de negócios
Participa ativamente da criação e do planejamento de peças gráficas off-line e online, campanhas publicitárias, roteiros e outros materiais que serão veiculados nos diversos tipos de mídias
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
COMUNICAÇÃO DIGITAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING40
EDIÇÃO DE ÁUDIO40
EDIÇÃO DE VÍDEO40
EDIÇÃO IMAGEM40
ESCRITA CRIATIVA40
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA40
SEMIÓTICA40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: DESIGN THINKING60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1
30
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA40
DIREÇÃO DE ARTE40
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE40
HISTÓRIA DA ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
IMAGEM GRÁFICA E DIGITAL40
MARKETING DIGITAL40
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA40
ROTEIRO40
USER EXPERIENCE40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: AGÊNCIA60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2
30
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
BRANDING40
LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM40
MÍDIAS SOCIAIS: MONITORAMENTO40
OPTATIVA40
PESQUISA DE MERCADO40
PLANEJAMENTO DE MÍDIA40
PROD.DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS40
PRODUÇÃO GRÁFICA40
STORYTELLING40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: REDES SOCIAIS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3
30
SUBTOTAL450
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA40
DESIGN CRIATIVO40
DIREITOS HUMANOS40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
EVENTOS E EXPERIÊNCIAS DE MARCAS40
FOTOGRAFIA DIGITAL40
OPTATIVA40
PLANO DE COMUNICAÇÃO E DE MARKETING40
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING40
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP – PROJETO AUTORAL60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES30
SUBTOTAL450

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

1.800 Horas
4 Semestres
2 Anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
EAD – SP – Vila MarianaR$ 715,52*
Phygital – SP – ParaísoR$ 990,00*
EAD – SorocabaR$ 715,52*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito à alteração)

Prof. Dr. Marcos Giannotti

Coordenador do curso

Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social pela UMESP, e tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional. Atualmente, é coordenador dos cursos de Bacharelado em Marketing, Tecnologia em Comunicação Institucional e Eventos do Centro Universitário Belas Artes, e professor de marketing, publicidade e propaganda e inovação na mesma instituição, bem como professor convidado de branding e design thinking em outras universidades.

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.