Pesquisar
Close this search box.

Bacharelado

Publicidade e Propaganda

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h00
TARDE, das 13h30 às 18h E
NOITE, das 18h30 às 23h00

AVALIAÇÃO DO MEC

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SP, ParaísoR$ 3.289,66*
Tarde, SP, ParaísoR$ 2.703,74*
Noite, SP, ParaísoR$ 3.004,15*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Sobre o curso

Os publicitários estão presentes em todas as etapas da comunicação dos anunciantes: seja na gestão e conceitos de marcas, nas ações de marketing e de vendas, na criação visual e direção de arte de campanhas, ou nas pesquisas sobre mercado e práticas de consumo. Se você quer entender mais sobre a profissão, é importante saber que o publicitário é o profissional que:
Planeja e aplica estratégias de comunicação publicitária, marketing, vendas e gestão de branding off-line, online e em rede.
Elabora pesquisas de mercado, de concorrência e de comportamento de consumo a fim de posicionar marcas e promover vendas.
Identifica os melhores meios, veículos e formas de comunicação para clientes alcançarem a visibilidade de produtos, serviços e ideais.
Trabalha nas equipes de: planejamento de comunicação e ou marketing, mídia, captação de negócios e criação publicitária.
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ARTE CLÁSSICA40
FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA40
FUNDAMENTOS DE MARKETING40
GESTÃO DA PROPAGANDA40
HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL40
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA40
LABORATÓRIO DE PROPAGANDA – PRÁTICAS DE CRIAÇÃO80
OFICINA TEXTUAL40
PESQUISA DE CAMPO: ETNOGRAFIA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA I – INSPIRAÇÃO60
TEORIAS DA PROPAGANDA40
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
ARTE MODERNA40
COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA40
ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS40
FUNDAMENTOS DA IMAGEM FOTOGRÁFICA40
LABORATÓRIO DE PROPAGANDA – PESQUISA E PLANEJAMENTO COMUNICACIONAL80
PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA ACADÊMICA80
PRODUCT DISCOVERY40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA II – CAPACITAÇÃO60
PUBLICIDADE DIGITAL40
TEORIAS CRÍTICAS DA COMUNICAÇÃO40
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DE DADOS40
ARTE CONTEMPORÂNEA40
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA40
INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO SOCIOLÓGICO40
LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS FOTOGRÁFICAS80
LABORATÓRIO DE PROPAGANDA – PRODUÇÃO TRANSMÍDIA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA III – DESENVOLVIMENTO60
PSICOLOGIA E CONSUMO40
TRADE MARKETING40
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
CULTURA AFROAMERÍNDIA BRASILEIRA40
EVENTOS E EXPERIÊNCIAS DE MARCAS40
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA40
LABORATÓRIO DE PROPAGANDA – LINGUAGENS DIGITAIS80
OPTATIVAS40
PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS40
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL80
PRODUÇÃO GRÁFICA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA IV – EXPLORAÇÃO60
ROTEIRO DE FICÇÃO: ESTRUTURAS NARRATIVAS40
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
COMUNICAÇÃO INTEGRADA40
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA40
DIREÇÃO DE ARTE40
ESTATÍSTICA40
LABORATÓRIO DE PROPAGANDA – PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS80
MARKETING DIGITAL80
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA V – CONEXÃO60
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA80
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
COCRIAÇÃO PUBLICITÁRIA80
DIREÇÃO DE ARTE: DESIGN80
ÉTICA E LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA40
LABORATÓRIO DE PROPAGANDA – MÉTRICAS E MONITORAMENTO80
OPTATIVAS40
PLANEJAMENTO DE MÍDIA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA VI – TENDÊNCIAS60
SOCIAL MEDIA40
STORYTELLING40
SUBTOTAL540
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V40
DIREITOS HUMANOS E SUSTENTABILIDADE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA40
PROJETO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: MÍDIA80
PROJETO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: PESQUISA80
PROJETO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: PLANEJAMENTO80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA VII – PROPOSIÇÃO60
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: METODOLOGIA40
USER EXPERIENCE40
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI40
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 1: PLANEJAMENTO60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 2: PESQUISA60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 3: CRIAÇÃO60
TENDÊNCIAS E PRÁTICAS DO MERCADO PUBLICITÁRIO60
TÓPICOS: COLLECTIBLES40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC): PUBLICIDADE E PROPAGANDA40
SUBTOTAL360

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

4.060 Horas
8 Semestres
4 Anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SP, ParaísoR$ 3.289,66*
Tarde, SP, ParaísoR$ 2.703,74*
Noite, SP, ParaísoR$ 3.004,15*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Prof. Edson Correia

Coordenador do curso

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.