Pesquisar
Close this search box.

Bacharelado

Publicidade e Propaganda – Votorantim

Modalidade

Presencial

Campus

Votorantim

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h00
NOITE, das 18h30 às 23h00

AVALIAÇÃO DO MEC

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SorocabaR$ 2.004,62*
Noite, SorocabaR$ 1.917,62*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Sobre o curso

Os publicitários estão presentes em todas as etapas da comunicação dos anunciantes: seja na gestão e conceitos de marcas, nas ações de marketing e de vendas, na criação visual e direção de arte de campanhas, ou nas pesquisas sobre mercado e práticas de consumo. Se você quer entender mais sobre a profissão, é importante saber que o publicitário é o profissional que:
Planeja e aplica estratégias de comunicação publicitária, marketing, vendas e gestão de branding off-line, online e em rede.
Elabora pesquisas de mercado, de concorrência e de comportamento de consumo a fim de posicionar marcas e promover vendas.
Identifica os melhores meios, veículos e formas de comunicação para clientes alcançarem a visibilidade de produtos, serviços e ideais.
Trabalha nas equipes de: planejamento de comunicação e ou marketing, mídia, captação de negócios e criação publicitária.
MATRIZ CURRICULAR
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
COMUNICAÇÃO, ARTE, CULTURA E SOCIEDADE60
COMUNICAÇÃO, MERCADO E PÚBLICOS80
COMUNICAÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA60
EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO80
HISTÓRIA DA ARTE80
SUBTOTAL400
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I20
CONVERGÊNCIAS DE MÍDIAS E REDES: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO80
ESTÉTICA E SEMIÓTICA80
LINGUAGEM FOTOGRÁFICA80
MARKETING DE PRODUTOS E SERVIÇOS60
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO80
SUBTOTAL400
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II20
CINEMA E FILME PUBLICITÁRIO60
GESTÃO CULTURAL E LEIS DE INCENTIVO60
GESTÃO DE NEGÓCIOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA60
INTERFACES GRÁFICAS E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA80
LINGUAGEM AUDIOVISUAL80
NEUROCIÊNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO40
SUBTOTAL400
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
AUDIOVISUAL, ROTEIRO E STORYTELLING80
BRANDING60
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA, CORPORATIVA E DE EVENTOS80
REDAÇÃO E COMUNICAÇÃO80
TRATAMENTO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA60
SUBTOTAL400
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DE DADOS40
ASSESSORIA E PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING80
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
ESTATÍSTICA APLICADA À PUBLICIDADE E PROPAGANDA60
ESTUDOS CULTURAIS E SOCIOLOGIA DA MÍDIA40
EVENTOS E EXPERIÊNCIAS DE MARCAS40
OPTATIVAS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – CONEXÃO80
REDAÇÃO E CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA40
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V40
COMUNICAÇÃO E CULTURA VISUAL40
CULTURA: PÚBLICOS E RECEPÇÃO40
INTERPRETAÇÕES DA REALIDADE CONTEMPORÂNEA60
OPTATIVAS40
PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS60
PLANEJAMENTO DE MÍDIA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – TENDÊNCIAS80
REALIDADE VIRTUAL E EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS60
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI40
COMUNICAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE ARTE – PROJETOS60
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA40
INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS40
METODOLOGIA DE PROJETOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA40
MONITORAMENTO E METRIFICAÇÃO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL40
OPTATIVAS40
PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – PESQUISA80
SUBTOTAL460
Edit Content
DISCIPLINASHORAS
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 1: CRIAÇÃO ESTRATÉGICA60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 2: PRODUÇÃO E PERSUASÃO EMOCIONAL60
ORIENTAÇÃO INTEGRADA 3: IMPACTO E REFLEXÃO SOCIAL60
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – PESQUISA120
TENDÊNCIAS E PRÁTICAS DO MERCADO PUBLICITÁRIO40
TÓPICOS: COLLECTIBLES40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)40
SUBTOTAL420

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição.

O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

3.400 Horas
8 Semestres
4 Anos

edital 2024.2

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SorocabaR$ 2.004,62*
Noite, SorocabaR$ 1.917,62*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

PROFA. MS. JULIANA GOMES PIRANI

Coordenadora do curso

Docente e pesquisadora nas áreas de design, projeto, criação e desenvolvimento de produtos, com foco principal em moda, buscando alternativas e inovação para a produção de vestuário e soluções e resultados para o varejo de moda. Mestre em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades/USP). Formada no curso Bacharelado em Têxtil e Moda – EACH/USP. Estudou em Bogotá, Colômbia, em intercâmbio acadêmico na LCI – LaSalle College, no curso Diseño y Patronaje de Modas. Formada no curso Técnico em Vestuário na Escola SENAI Engº Adriano José Marchini. Coordenadora de curso no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Campus Votorantim, desde 2019.

Exclusividades
para o #TIMEBELASARTES

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes.
São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.

STB
Nota máxima MEC
BA creative collectibles
NEI

Transforme Seu Futuro com a Belas Artes

Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.