Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica, na linha de pesquisa Processos de Criação na Comunicação e na Cultura, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em História das Artes – Teoria e Crítica e Graduado em Artes Visuais e em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). É ator formado na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) no Rio de Janeiro e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Processos de Criação da PUC-SP (CNPq) e do Grupo de Pesquisa Arte: Dança, Cognição e Criação da UFBA (CNPq). É professor, arte-educador, diretor de teatro, preparador vocal, músico, dramaturgo, ator, cenógrafo, figurinista, performer e artista visual. Foi professor do curso de especialização em História da Arte – Teoria e Crítica da Faculdade Paulista de Artes de 2016 até 2021 e artista orientador durante quatro edições do Projeto Teatro Vocacional (2008, 2009, 2011, 2012), da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo. Como ator, trabalhou com diretores como Tizuka Yamazaki, Marcio Aurélio, Amir Haddad, Daniela Thomas, Vladimir Capella, Márcio Vianna, Gabriel Villela, entre outros. Dirige a Cia de Navegação Teatral em São Paulo e é investigador colaborador e professor do Mestrado em Processos de Criação Universidade do Algarve (UAlg) e pesquisador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC – UAlg). Integra o corpo docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (Pós-graduação e Graduação). Foi Membro da diretoria da Associação de Pesquisa em Pós-graduação em Crítica Genética (APCG) de 2018 até 2024 e editor da Revista Manuscrítica- Revista de Crítica Genética (USP) no mesmo período. É editor da coleção de livros Processos de Criação, do CIAC (UAlg). Autor do livro Roberto Alencar: o corpo em trânsito (2022) e de artigos publicados em periódicos como Revista Significação, Revista Brasileira de Estudos da Presença, Revista Rotura, Revista Moringa, Revista Rascunhos: Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas, entre outros.